19/09/2012

Vida saudável: Novos hábitos

Continuando a Blogagem do blog Larissa todo dia, hoje vou colocar alguns hábitos que desenvolvi ao longo dos anos que tornaram a alimentação mais saudável.




  • Reduzi a quantidade de refrigerante. Hoje ele é consumido somente aos finais de semana ou quando há algum evento especial.
  • Eliminei líquidos durante a refeição. No começo é meio complicado, mas em menos de uma semana o organismo acostuma e diminui a sensação de estufamento após a refeição.
  • Reduzi o consumo de frituras e embutidos, consumindo no máximo duas vezes por semana. Troquei alimentos fritos por assados ou grelhados quando possível (mas a batata frita continua sendo frita!).
  • Incorporei o hábito de tomar água. Não chegava a dois copos por dia, então uma colega de trabalho ensinou a carregar sempre uma garrafinha cheia e tomar um gole sempre que me lembrasse, mesmo sem sede. Deu certo. Hoje o organismo "pede" água naturalmente, e a pele agradece.
  • Adicionei mais legumes e verduras na alimentação. Sempre comi, mas aumentei as porções aos poucos e hoje sinto falta de salada na hora do almoço. E não deixo de lado a combinação arroz com feijão.
  • Diminui o consumo de balas e chicletes, só não largo o chocolate. Porém geralmente como um bombom por dia. É melhor consumir uma unidade por dia do que ficar dias sem comer e se acabar em uma caixa inteira.
  • Não pulo refeições, de jeito nenhum. Segundo várias leitura, isso só prejudica o organismo, pode causar gastrite, enxaqueca, baixo rendimento, acúmulo de gorduras (!!!)...portanto, não deixe de comer a cada duas ou três horas, nem que seja uma barrinha, ou fruta, ou bolacha salgada ou doce sem recheio.
São hábitos que fui me disciplinando para incorporar aos poucos e que penso trazer mais qualidade de vida. Só preciso comer mais frutas, se alguém tiver alguma dica, aceito. Na sexta publicarei a última parte dessa Blogagem.





Daisypath Anniversary tickers