Festa preto e branco - 18 anos (decoração)

Minha filha fez 18 anos e pensamos em um estilo jovial e financeiramente viável para fazer a festa. Após algumas pesquisas optamos em usar preto e branco com rosa pink para dar um toque de cor, é legal que dá para adaptar para rapazes, dispensando ou trocando a cor. Nesse post falarei sobre a decoração e no próximo, sobre os quitutes.

imagem by bia

Para o tampo da mesa comprei tnt de bolinhas e para a lateral, tnt preto.

imagem by bia

É só esticar o tnt de bolinhas, deixando as sobras caírem nas laterais, e dobrar o tnt preto na altura da mesa até o chão. A emenda fica para trás. Com a rocama (grampeador vertical) coloque grampos no meio e nas pontas, esticando suavemente o tnt. Nas pontas fiz uma prega macho só para dar melhor caimento. Para calcular o tnt das laterias, é só medir toda a lateral da mesa mais 50 cm de extra.

Imagens by Bia

Nas mesinhas laterais cobri com um tnt branco (1,40m por 1,40m) e um tnt preto por cima (0,70m por 0,70m). Os suportes são de mdf pintado de branco, nós emprestamos mas tem para alugar em lojas de artigos para festa ou buffes. Valoriza bastante a apresentação dos quitutes. Disfarcei uns ganchos que tem nas paredes com as bexigas triplas.

imagem by bia

Para dar um toque divertido deixamos umas máscaras e bigodes mustache para os convidados se divertirem. Para fazer os bigodes é só cobrir palitos de churrasco com fita metaloide, recortar os bigodes em EVA flocado preto e colar na ponta do palito. 

imagem by bia

O enfeite de mesa, emprestei umas taças da minha mãe (podem ser diferentes, sem problemas), cortei uns 20 cm de marabú, enrolei e coloquei dentro, apoiando de cabeça pra baixo. Na base é só colocar um cupcake com uma velinha para acender na hora do parabéns.

imagem by bia

As plaquinhas valorizam bastante a decoração e dão um toque de capricho. É só montar com o nome dos doces e salgados em algum programa como o Corel Draw de acordo com o estilo da festa, imprimir em carolina, recortar, colocar um palito de dente no verso e dar acabamento com lacinho de fita. 

imagem by bia

Aqui mais uma imagem de como o serviço de buffet valoriza a apresentação dos quitutes.

imagem by bia

imagem by bia

Aqui mais uma ideia, cesto de papelão firme, comprado em casa de festas, para servir os sanduíches. Forrando bem a cesta com tnt e guardanapo depois da para utilizar o cesto como porta-revistas.


imagem by bia

Aqui o salão visto de longe. No teto penduramos essas bolas de papel de seda muito fáceis de fazer e com custo baixo, porém de grande efeito (como fazer aqui).

Custo total da decoração: em torno de R$ 150,00.

Para visitar a página que fala sobre os quitutes servidos é só clicar aqui.



Daisypath Anniversary tickers