05/12/2012

Cupcake de maracujá

Blogagem coletiva promovida pelos blogs da Camila, Tilidi e Larissa, com uma ideia interessante: reproduzir uma das receitas das colegas que já foram postadas nas Blogagens anteriores. Queimei meu dedo no forno hahahaha mas adorei a receita do blog Cozinhando com Amor. Fiz uma pequena mudança, dispensei o ganache de chocolate que ela usou porque eu queria algo um pouco mais leve para o café, mas acho que o dela deve ficar ainda melhor assim, completo! Não deixem de clicar no link dela para ver sua versão na íntegra.

Imagem by Bia



Ingredientes:

Massa
1/2 xícara (chá) de manteiga sem sal
1 xícara (chá) de açúcar
2 ovos
1/2 xícara (chá) de suco concentrado de maracujá
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher de (chá) de fermento

Recheio de mousse: (usei como cobertura)
1/2 lata de leite condensado
1/2 caixinha de creme de leite
1/2 medida da lata de suco concentrado de maracujá
1 colher de (sopa) de gelatina hidratada em 1/4 de xícara (chá) de água
Raspas de chocolate para decorar



Preparo:

Peneire a farinha e o fermento juntos. Em uma batedeira, em velocidade média, bata a manteiga com o açúcar até ficar fofinho. Acrescente os ovos um a um batendo bem a cada adição. Junte o suco de maracujá alternadamente com colheradas da farinha e fermento peneirados. Preencha 3/4 das forminhas de papel, apoie na forma de alumínio e leve para assar e posicione a assadeira bem no meio do forno. Asse por 20 minutos aproximadamente.
Mousse: bata tudo no liquidificador. Leve a geladeira por 15 minutos para dar uma consistência (eu misturei numa tigela com uma colher).
Cubra os cupcakes depois de frios e decore com as raspas.


Printfriendly