09/10/2012

Pavlova de kiwi ou morango

Confesso que quase desisti da Blogagem Coletiva de hoje do blog Cozinha de Mulher de um prato típico de um país com a letra N. Embora houvessem vários países, a culinária era muito exótica ou cara. Porém, essa receita, típica da Nova Zelândia. além de superfácil, ficou saborosíssima, confesso que nunca fiz um doce com kiwi e esse ficou maravilhoso. Recomendo para finalizar rapidamente um almoço ou jantar em grande estilo. Fiz com suspiro comprado pronto no "boteco do seu Fulano" e ficou divino! Fala a verdade, caprichei na apresentação, não é? ;)

Imagem by Bia

Ingredientes:

  • Quatro suspiros redondos grandes comprados prontos (ver dicas)
  • 400 ml de creme de leite fresco (nata)
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 2 kiwis (ver dicas)cortados em quatro e fatiados ou uma bandejinha de morangos cortados ao meio

Preparo:


Deixe a nata no congelador por uma hora ou no freezer por meia hora antes de bater. Coloque em uma tigela com o açúcar e bata com a batedeira até encorpar e formar desenhos com a pá. Não deixe endurecer muito, senão passa do ponto e vira manteiga. Então é só montar: coloque o suspiro num prato, uma camada da nata batida (eu usei o saco de confeitar para ficar mais bonitinho!) e arrume a fruta escolhida por cima. Pronto, é só servir!

Dicas:

  • Com o tempo curto, não pude preparar o suspiro, quem quiser seguir a receita original está aqui. Também dá para fazer com suspiros pequenos arrumados em um refratário e armar como um pavê.
  • Para comprar kiwis maduros, aperte levemente a fruta com o polegar. A superfície deve ceder suavemente, se estiver dura ao toque é porque está verde.
  • O legal é que você pode preparar os ingredientes previamente e só montar a sobremesa na hora de servir.

Aqui, a sobremesa já sendo devorada, hahaha. Muito boa mesmo!

Imagem by Bia.


Essa foi minha participação para a Blogagem Coletiva para o blog Cozinha de mulher.







Daisypath Anniversary tickers