13/09/2012

Jerked Chiken

Esse prato com nome estranho é da Jamaica, e faz parte da Blogagem Coletiva promovida pelo blog Cozinha de Mulher, cujo objetivo é criar uma receita com a letra da semana. Essa semana a letra é J. Li algumas receitas e adaptei uma para não ficar muito forte, eu gostei do resultado, fica um pouco adocicado mas bem macio.

Imagem by Bia

Ingredientes:


  • 2 colheres de sopa de molho shoyo
  • 2 colheres de sopa de vinagre
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 1 colher de chá rasa de sal
  • Pimenta do reino e pimenta da Jamaica a gosto
  • meia cebola em pedaços
  • meia xícara de cebolinha verde
  • canela, gengibre e noz moscada (opcional)
  • 500 gramas de filé de frango sem osso em fatias finas

Preparo:

Bata todos os temperos no liquidificador, reservando o frango. Fica um creme ralo. Despeje o molho sobre o frango e deixe tomar gosto no mínimo 3 horas, se quiser deixar de um dia para o outro fica ainda mais saboroso. Depois desse período é só assar o frango. Eu moro em apartamento, então o fiz naquela churrasqueira de fogão (gengiskan) que se coloca água na base e leva ao fogo. Deixei 15 minutos de cada lado e estava pronto.


Dicas:

  • Fica mais gostoso quando se deixa bem douradinho, o tempero fica uma delícia. No final do cozimento meu gás acabou hahaha e alguns pedaços não ficaram tão dourados, portanto menos saborosos.
  • Eu não coloquei os condimentos sugeridos, mas deve ficar bem exótico, experimente!
Essa foi a minha participação da Blogagem da semana, a partir da semana que vem postarei no dia certo, ou seja, terça!


Printfriendly